Governador faz palestra no Fórum dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul

Leite destacou que a burocracia deve ser combatida, para que serviços melhores sejam oferecidos à população - Foto: Gustavo Mansur/Secom

O governador Eduardo Leite foi palestrante do Fórum dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, realizado na tarde desta terça (28/3), na sede do Ministério Público Estadual (MPRS), em Porto Alegre. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada por Ernani Polo. Dezenas de secretários municipais se reuniram a fim de debater ações para incentivar o empreendedorismo e acelerar o desenvolvimento econômico.

Durante o fórum, Leite apresentou a palestra: O Rio Grande do Sul e a Inovação. Ele abordou a importância de se modernizar a máquina pública e adequá-la ao momento atual. O governador também falou sobre a importância da reforma tributária e sobre o que os governos podem fazer para diminuir a burocracia.

"Nós, como servidores públicos, temos o desafio de entregar o melhor serviço possível para a população. Mas para que isso aconteça, precisamos superar muitos obstáculos. A burocracia é algo que sempre devemos combater", resumiu Leite.

O governador salientou ainda a importância do capital humano no desenvolvimento econômico e citou exemplos de ações do governo estadual para atrair jovens e empreendedores a viverem e produzirem riquezas no Rio Grande do Sul.

Novos promotores do MPRS

Logo após a sua apresentação, Leite conheceu os 32 novos promotores do MPRS, acompanhado do Procurador-Geral da Justiça, Marcelo Dornelles. Eles foram aprovados no último concurso para a Promotoria e empossados na sexta (24/3). O governador deu boas-vindas a eles e falou sobre a importância da carreira para a sociedade.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom