Governador Geraldo Alckmin é recepcionado por Sartori no Piratini

José Ivo Sartori recebeu Geraldo Alckmin na sede do governo gaúcho
José Ivo Sartori recebeu Geraldo Alckmin na sede do governo gaúcho - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Depois de cumprir agendas em Viamão, Venâncio Aires e Santa Maria, nesta sexta-feira (11), o governador José Ivo Sartori recepcionou, no Palácio Piratini, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em jantar que reuniu secretários estaduais, políticos, prefeitos e presidentes de federações.

Alckmin veio a Porto Alegre acompanhado do chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, para estar presente no evento Brasil de Ideias, promovido pela Revista Voto, em almoço no Salão Mercosul do Sheraton Hotel. O governador paulista participou do painel Inovação e Parcerias Público-Privadas no Combate à Burocracia, junto com o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, e a senadora Ana Amélia Lemos.

O debate Brasil de Ideias destacou a inovação no combate à burocracia / Divulgação/Palácio dos Bandeirantes

No encontro com Alckmin no Piratini, além de Búrigo, estiveram o vice-governador José Paulo Cairoli, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e os secretários de Segurança Pública, Cesar Schirmer, e de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior.

Compareceram também o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores da capital, Cassio Trogildo, a deputada federal Yeda Crusius e os deputados estaduais Lucas Redecker e Adilson Troca. Estiveram ainda os prefeitos de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; de Pelotas, Paula Mascarenhas; de Santa Maria, Jorge Pozzobom; e de Viamão, André Pacheco. As federações foram representadas por Gilberto Petry (Fiergs), Carlos Sperotto (Farsul), Luiz Carlos Bohn (Fecomércio) e Vitor Koch (FCDL).

Texto e edição: Secom