Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador Ranolfo visita sedes de veículos de comunicação de Porto Alegre

Publicação:

52000604020 6f9572a6ea k
Visita ao Correio do Povo/rádio Guaíba - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior e a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, visitaram, nesta terça-feira (12/4), as sedes de seis veículos de comunicação de Porto Alegre. Foi a primeira visita de Ranolfo, agora como governador do Estado, às empresas. Na semana passada, Ranolfo também esteve na redação da Record TV, na capital.

“Valorizamos muito o trabalho dos veículos de comunicação. Estamos levando a mensagem de respeito e de lealdade, mas também a necessidade de integração com quem leva nossa comunicação à sociedade gaúcha. Foi uma tarde muito produtiva”, destacou o governador.

52000325179 df9dd0989a k
Visita ao Jornal do Comércio - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
51999053422 3cc2f601e6 k
Visita à Rede Pampa de Comunicação - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Durante os encontros, as diretorias das empresas de comunicação ouviram um resumo da primeira quinzena de governo Ranolfo. “O objetivo é dar continuidade ao que já está posto. As agendas foram todas construídas, lá atrás, pelo Eduardo Leite e pelo delegado Ranolfo. Então, agora, daremos seguimento a esse bom trabalho que foi feito até aqui”, afirmou.

51999559932 3e3a3e0359 k
Visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Pautas como segurança pública, política e educação também apareceram nas conversas, assim como os resultados do programa Avançar e alguns projetos que ainda serão apresentados pelo governo nos próximos meses.

52000572281 1689cbfbc3 k
Visita ao SBT - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
52001106920 3baed309b9 k
Visita ao Grupo RBS - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Na redação do Correio do Povo e da rádio Guaíba, o governador foi recebido pelo representante da área comercial, Luís Grisolio, pelo diretor da emissora, Jefferson Torres, pelo presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo presidente do Grupo Record, Carlos Alves. O gerente-geral, Guilherme Baumhardt, e o gerente de Jornalismo, Jonathas Costa, também participaram do encontro.

Em seguida, na sede do Jornal do Comércio, Ranolfo e a secretária Tânia foram recebidos pelo diretor-presidente Mércio Tumelero, pelo diretor de Operações, Giovanni Tumelero, e pelo editor-chefe do jornal, Guilherme Kolling.

Na última agenda da manhã de terça-feira (12), a diretoria da Rede Pampa, composta pelo presidente Alexandre Gadret, pelo vice-presidente Paulo Sérgio Pinto e pela diretora Christina Gadret, recebeu o governador.

À tarde, o governador e a secretária de Comunicação estiveram na sede da Rede Bandeirantes, onde foram recebidos pelo diretor-geral, Leonardo Meneghetti, e pelo coordenador de Jornalismo, Oziris Marins.

Na sede do SBT, foram recebidos pelo editor regional Danilo Teixeira, pelo editor de rede Israel Fritsch, pelo head de negócios Gabriel Casara e pelo apresentador Marcelo Chemale.

Por fim, o governador e a secretária Tânia estiveram na sede do Grupo RBS. Os anfitriões foram o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, a diretora-executiva de Jornalismo e Esporte, Marta Gleich, e a diretora-executiva de Mercado, Patrícia Fraga. Ranolfo também participou de reunião com o Comitê Editorial do Grupo RBS.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul