Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe convite para participar de evento nacional sobre estrutura de barragens

Evento reunirá especialistas para discutir soluções que possam estabelecer sistemas de proteção eficazes no Rio Grande do Sul

Publicação:

Governador recebe convite para participar de evento nacional sobre estrutura de barragens
Eduardo Leite recebeu convite no Palácio Piratini, em encontro com presença do secretário Caio Tomazeli (2º da dir. para esq.) - Foto: Maurício Tonetto/Secom

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde de quarta-feira (26/3), no Palácio Piratini, o convite para participar da cerimônia de abertura da Semana de Barragens – Damsweek 2025, evento nacional que será realizado em Porto Alegre, entre 24 e 29 de agosto. O encontro, que reunirá especialistas em engenharia de barragens, ocorrerá na capital gaúcha com o propósito de colaborar com o Rio Grande do Sul após as enchentes severas que atingiram o Estado no último biênio.

A abertura será realizada em 24 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. O evento é promovido pelo Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB). O presidente da entidade, Miguel Augusto Zydan Sória, entregou o convite pessoalmente ao governador. O encontro no Palácio contou com a presença do secretário de Comunicação, Caio Tomazeli.

A Damsweek 2025 buscará contribuir com soluções técnicas e organizacionais que possam estabelecer sistemas de proteção eficazes para enfrentar eventuais situações adversas.

Diante das chuvas extremas de 2023 e 2024, o CBDB criou a Comissão Técnica Especial de Apoio ao Estado do Rio Grande do Sul, formada por especialistas que visam colaborar nas avaliações técnicas relacionadas às estruturas das barragens localizadas nas áreas atingidas. A comissão propôs, então, que a edição deste ano fosse realizada em Porto Alegre.

O evento contará com a participação de profissionais, acadêmicos, empresas e instituições, com o intuito de aperfeiçoar as metodologias e práticas relacionadas à construção de barragens, prezando pela sustentabilidade ambiental.

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul