Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe convite para posse do novo presidente do TJ-RS

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15/01/2020 - Governador Leite recebe o convite para posse do novo presidente do TJ/RS, Voltaire de Lima Moraes. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Voltaire de Lima Moraes entregou o convite ao governador, que estava acompanhado da secretária Ana Amélia Lemos - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite foi convidado, nesta quarta-feira (15/1), para a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), desembargador Voltaire de Lima Moraes. O convite foi entregue pelo próprio magistrado durante encontro que contou com a presença da secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, no Palácio Piratini.

O evento está marcado para o dia 3 de fevereiro, às 14h, na sede do Tribunal. Moraes foi eleito no começo de dezembro e assumirá no lugar do desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. Ele presidirá o TJ-RS no biênio 2021-2022.

Leite cumprimentou o desembargador e desejou êxito em sua gestão. Além disso, renovou a disposição de uma convivência harmoniosa entre os poderes Executivo e Judiciário.“Nossa disposição é de mantermos um bom diálogo, sempre de forma leal e republicana, colocando os interesses da sociedade em primeiro lugar”, disse o governador.

O presidente eleito destacou também valorizar “o bom diálogo” e ressaltou que a base do relacionamento humano passa pelo respeito, ao falar da boa convivência que espera entre os poderes. “Conte com a nossa parceria”, completou.

Texto: Renan Arais
Edição: Patrícia Specht/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul