Governador recebe convite para sete festas e eventos pelo Rio Grande do Sul

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Lagoa Vermelha - Foto Gustavo Mansur
O Rodeio Crioulo Internacional e a Festa Nacional do Churrasco ocorrem de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, no CTG Alexandre Pato - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Na manhã desta quarta-feira (23), o governador Eduardo Leite recebeu, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, sete comitivas, compostas por prefeitos, deputados, secretários e soberanas, entre outros representantes, de diferentes regiões do estado. Cada grupo entregou um convite para que Leite prestigie eventos que ocorrerão nas próximas semanas.

“Sei da importância que cada celebração de aniversário de emancipação e cada feira tem para os municípios e suas regiões. São eventos que divulgam a potencialidade e celebram a cultura local, por isso fico muito feliz em receber as comitivas e os convites”, disse o governador. “Farei um esforço para tentar comparecer ao maior número de eventos possível”, acrescentou Leite.

A seguir, os eventos para os quais o governador foi convidado:

5º Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha, 19ª Festa Nacional do Churrasco e 9ª Mostra de Fotografias, Doces e Comida Campeira, em Lagoa Vermelha
Realizados em Lagoa Vermelha, considerada a Capital Nacional do Churrasco, no Norte do estado, o Rodeio Crioulo Internacional e a Festa Nacional do Churrasco ocorrem de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, no CTG Alexandre Pato, um dos mais tradicionais. Nos dias de festa, haverá mostra de fotografia, comida e doces campeiros, além de shows e atrações culturais da região.

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Porto Alegre  - Foto Gustavo Mansur
Temas serão discutidos em três eventos simultâneos na Câmara de Vereadores da capital - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

4º Fórum Social Mundial (FSM) População Idosa, 3º FSM Pessoas com Deficiência e 1º FSM Diversidade, em Porto Alegre
Durante cinco dias (28 de janeiro a 1º de fevereiro), temas de interesse de idosos, como autonomia, além de inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, e todo o universo de assuntos que abrangem a diversidade serão discutidos em três eventos simultâneos na Câmara de Vereadores da capital.

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Barão do Triunfo - Foto Gustavo Mansur
O cultivo de uva será celebrado no município da Região Carbonífera em 26 e 27 de janeiro - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

84ª Festa da Uva de Barão do Triunfo
Uma das atividades agrícolas mais antigas e rentáveis de Barão do Triunfo, o cultivo de uva será celebrado no município da Região Carbonífera em 26 e 27 de janeiro. Nos dois dias de festa, a comunidade espera receber público superior a 10 mil pessoas e vender uma tonelada de uva, além de produtos coloniais.

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Antônio Prado  - Foto Gustavo Mansur
A ExpoPrado acontece de 8 a 11 de fevereiro, no Centro de Eventos de Antônio Prado - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

ExpoPrado 2019, em Antônio Prado
Reunindo máquinas e implementos agrícolas, agricultura familiar, indústria, comércio e serviços, feirão de automóveis e atividades de lazer e shows, a ExpoPrado 2019 será de 8 a 11 de fevereiro, no Centro de Eventos de Antônio Prado. O evento é fruto de um projeto inovador, num modelo de gestão autossustentável, com baixo investimento do poder público e focado em promover o desenvolvimento econômico do município.

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Flores da Cunha  - Foto Gustavo Mansur
A Mostra Flores e Feira agroindustrial ocorre nos finais de semana no período de 9 a 24 de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

10ª Mostra Flores e Feira Agroindustrial, em Flores da Cunha
Considerada uma das mais conceituadas feiras multissetoriais, a Mostra Flores e Feira agroindustrial ocorre nos finais de semana no período de 9 a 24 de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, na Serra. O evento conta com mais de 80 expositores de diversos segmentos, com produtos de alta qualidade e preços de fábrica, além de produtos artesanais e caseiros de agroindústrias de toda a região.

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Barra do Ribeiro  - Foto Gustavo Mansur
Barra do Ribeiro emancipou-se em 1959, completando seu 60º aniversário neste ano - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Aniversário de 60 anos de Barra do Ribeiro
Originalmente parte do município de Porto Alegre, Barra do Ribeiro emancipou-se em 1959, completando seu 60º aniversário neste ano. O nome vem de sua localização, no encontro do Arroio Ribeiro com o Guaíba. É uma cidade pequena e animada, onde as atrações típicas da cultura gaúcha convivem lado a lado com os esportes náuticos e com um ecossistema único, característico de uma das maiores bacias hidrográficas do país, do Rio Camaquã.

23.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe comitiva de Pinheiro Machado  - Foto Gustavo Mansur
A 35ª edição da feira começa nesta quinta-feira (24) e vai até 26 de janeiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

35ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) de Pinheiro Machado
Criada em 1984, a Feovelha surgiu para integrar produtores de diferentes raças de ovinos e facilitar a interação com microempresários, comerciantes, industriais, artesãos, cooperativas, comércio e serviços, além de oferecer oportunidades para os consumidores. A 35ª edição da feira começa nesta quinta-feira (24) e vai até 26 de janeiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, no Sul do estado.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom