Governador discute incentivo ao esporte com deputado federal Daniel da TV

Eduardo Leite recebeu vereador de Pelotas e deputado federal eleito Daniel Trzeciak - Foto: Gustavo Mansur

O incentivo ao esporte foi a pauta do encontro entre o governador Eduardo Leite e o vereador de Pelotas e deputado federal eleito Daniel Trzeciak, o Daniel da TV (PSDB), na tarde desta quinta-feira (10), no Palácio Piratini.

O tom da reunião foi amigável, um encontro entre conhecidos da cidade da Região Sul. O deputado federal eleito expôs a necessidade de alteração do teto estabelecido às linhas de financiamento do programa Pró-Esporte, vinculado à Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Na gestão de Leite, a secretaria foi dividida em duas pastas. A responsável pela questão esportiva é a Secretaria de Esporte e Lazer, que está sob o comando de João Derly.

O Pró-Esporte promove a aplicação de recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas, formais e não formais, e ao desenvolvimento do esporte nas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal. O teto, argumenta Daniel da TV, inviabiliza que alguns projetos possam ser levados adiante. Cada linha de financiamento do Pró-Esporte tem um limite de financiamento correspondente, que varia entre R$ 80 mil e R$ 800 mil.

Texto: Secom
Edição: Gonçalo Valduga/Secom