Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe lista tríplice para definir o novo procurador-geral de Justiça

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 17.5.2021. Governador Eduardo Leite durante reunião para entrega da Lista Tríplice do Ministério Público Estadual (MP-RS) Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini
Governador Leite recebeu lista tríplice do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta segunda-feira (17/5), do atual procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e de integrantes da Comissão Eleitoral do Ministério Público, a lista tríplice para escolha do novo chefe do MP.

A eleição interna, com quatro candidatos, foi finalizada sábado (15/5), definindo os três nomes entre os quais o governador definirá o novo procurador-geral de Justiça, em ordem de mais votado: Marcelo Lemos Dornelles, que ocupou o cargo antes de Dallazen e é o atual subprocurador para Assuntos Institucionais; Márcio Schlee Gomes, que atua na Promotoria de Pelotas; e Sérgio Harris, que já foi presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS) e atualmente é o subprocurador de Gestão Estratégica.

A partir de agora, o governador tem 15 dias para escolher e nomear o futuro chefe do MP gaúcho, que ficará no cargo até 2023.

“Obrigado e contem comigo para fazer a melhor análise com a menor brevidade possível”, afirmou Leite, agradecendo, na sequência, à gestão do atual procurador-geral de Justiça. “Quero agradecer de antemão a toda parceria do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que sempre ocorreu em favor do Estado, e não do governo. A sua atuação sempre se pautou pela independência necessária do MP e, ao mesmo tempo, estabelecendo uma parceria para o melhor serviço aos gaúchos. Reforço, aqui, o meu agradecimento pela relação republicana, leal e justa”, completou o governador.

Dallazen retribuiu ao agradecimento e garantiu que seguirá trabalhando em favor do Estado. “Quero reforçar que a nossa relação, Estado e MP, sempre foi muito clara e voltada para alcançar aquilo que entendemos ser o interesse público”, afirmou o procurador-geral de Justiça, que, na terça (18), irá entregar o relatório das contas da sua gestão à Assembleia Legislativa.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul