Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe patinador gaúcho que disputará os Jogos Mundiais

Publicação:

19.07.2013 Governador Tarso Genro recebe o Campeão Mundial de Patinação, Marcel Sturmer, no Palácio Piratini
Marcel Sturmer - Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini

O governador Tarso Genro recebeu, na tarde dessa sexta-feira (19), o patinador gaúcho Marcel Stürmer, que embarca na segunda-feira para Cáli, na Colômbia, onde disputará os Jogos Mundiais da modalidade. A presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS, Renita Dametto, representando também o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, acompanhou o encontro. Como representante do Brasil e do Rio Grande do Sul na competição, Marcel ganhou do governador a bandeira do Estado, simbolizando o orgulho do povo gaúcho.

Ao desejar boa sorte ao atleta, que é natural de Lajeado, Tarso disse esperar a visita do patinador no retorno da disputa internacional. O governador também demonstrou ter confiança de que Marcel irá representar bem o Rio Grande do Sul, certeza compartilhada pela presidente da Fundergs. Estamos confiantes de que ele será o primeiro gaúcho a conquistar uma medalha de ouro para o país nessa competição, acredita Renita.

Marcel conta com o apoio do Governo do Estado, por meio de patrocínio do Banrisul, e apoio institucional da Secretaria de Esporte e Lazer, além de outros patrocinadores e respaldo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Agradecendo o suporte e o carinho, Marcel disse que está preparado e otimista. Eu treinei o máximo que pude e acredito que estou boas condições, sim.

Em busca de título inédito
O atleta, que é tricampeão pan-americano e atual vice-campeão Mundial, representará o Brasil e o Estado no campeonato que ocorre de quatro em quatro anos, com modalidades esportivas que não estão presentes nos Jogos Olímpicos. As disputas para o patinador estão marcadas para os dias 26 e 27 de julho. A data da final é também o aniversário do atleta. Marcel irá buscar um título inédito para o país. Além disso, o ouro o colocará no topo do ranking mundial da modalidade. Para tanto, enfrentará os sete melhores do mundo. A coreografia será inspirada na animação Rio, com um mix de trilhas do filme.

Texto: Nathália Ely
Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul