Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe título de cidadão alegriense

Publicação:

Placa Alegria 26 5 22
Governador recebeu da prefeita de Alegria, Teresinha Zavaski, a placa com a outorga - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Nesta quinta-feira (26/5), o governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu, no Palácio Piratini, o título de cidadão alegriense. A homenagem foi outorgada pela Câmara de Vereadores de Alegria e a placa foi entregue pela prefeita do município, Teresinha Zavaski. O deputado estadual Aloísio Classman, que acompanhou a agenda, também recebeu o título. 

O governador agradeceu a homenagem recebida. “Estou muito sensibilizado por receber este título, que reflete o trabalho que está sendo desenvolvido pelo nosso governo. Iniciamos em 2019 com o Estado em sua mais grave crise fiscal e conseguimos reverter esse quadro, com o apoio da Assembleia Legislativa. Hoje vivemos um outro momento, com as contas ajustadas e R$ 6,3 bilhões em investimentos em todas as áreas”, disse.

Ranolfo falou ainda sobre os investimentos em infraestrutura rodoviária que foram destinados para a região. “Quando assumimos o governo, eram 62 os municípios que não dispunham de acesso asfáltico, e iremos concluir nosso mandato com a entrega de 43. O acesso entre Alegria e Inhacorá, que em breve será licitado, está no projeto Avançar. É uma obra importante que vai trazer desenvolvimento para os municípios e para a região”, afirmou o governador. 

O prefeito de Inhacorá, Everaldo Rolim, e vereadores de Alegria também participaram do encontro. 

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul