Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador reforça apoio do Estado a Bagé após chuva de granizo

Publicação:

Numa sala de paredes de cor creme e cortinas brancas, 8 pessoas aparecem sentadas em sofás de cor cinza clara. Os sofás estão dispostos em meia lua, com uma mesa baixa de madeira ao centro. Leite está sentado ao meio. Todos prestam atenção a uma mulher que fala e gesticula.
Encontro de Leite com prefeito Divaldo Lara contou com a presença de outros representantes do Estado e de deputados - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Após a tempestade de granizo que atingiu Bagé na última semana, danificando milhares de casas e prédios públicos, o governador Eduardo Leite recebeu, nesta terça-feira (26/9), o prefeito Divaldo Lara para reforçar o apoio do Estado ao município. O encontro ocorreu no Palácio Piratini.

Segundo a prefeitura, a chuva durou 45 minutos, e mais de 10 mil residências foram afetadas pelo granizo, que também atingiu de maneira expressiva equipamentos públicos como escolas e unidades básicas de saúde. Durante a audiência, o prefeito agradeceu a ajuda prestada pela Defesa Civil estadual e pediu que o governo do Estado auxilie na interlocução com a União para agilizar repasses federais em socorro ao município.

“A população de Bagé pode ter certeza de que o governo estadual irá fazer tudo que estiver ao alcance para ajudar a cidade neste momento difícil. A Defesa Civil tem auxiliado com materiais e toda a nossa estrutura de governo está mobilizada para apoiar o município na reconstrução após a chuva”, afirmou Leite.

Na quarta-feira (27/9), o governador se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do apoio federal ao Estado após os eventos climáticos recentes. A situação de Bagé também será abordada.

A audiência desta terça também teve a presença do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, do chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Luciano Boeira, do deputado federal Afonso Hamm e das deputadas estaduais Nadine Anflor e Adriana Lara.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Felipe Borges/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul