Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador reúne-se com CEO da Coca-Cola Femsa Brasil

Executivo apresentou ações que a empresa pretende desenvolver no Rio Grande do Sul

Publicação:

Leite   reunião Coca Cola SP
O encontro de Leite com os executivos da Coca-Cola Femsa Brasil ocorreu em São Paulo - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Um conjunto de ações que a Coca-Cola Femsa Brasil pretende desenvolver no Rio Grande do Sul após a aquisição da CVI Refrigerantes foi apresentado ao governador Eduardo Leite, nesta segunda-feira (14/2). A reunião ocorreu em São Paulo e contou com a presença do CEO da empresa, Ian Craig.

A CVI Refrigerantes é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken, Monster e Leão Alimentos e Bebidas.

“Buscamos criar um melhor ambiente de competitividade no Estado. Com uma série de reformas realizadas, conseguimos virar o jogo nas contas públicas. É gratificante vermos empresas investindo e apostando no nosso Rio Grande do Sul”, afirmou o governador. 

De acordo com Craig, a empresa anunciará em breve novos investimentos para os empreendimentos localizados no Rio Grande do Sul. 

Com a aquisição, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil aumentou de 50% para 52%. A companhia passa a cobrir todo o Rio Grande do Sul, agregando à sua operação uma fábrica localizada em Santa Maria e três centros de distribuição que abastecem 13,5 mil pontos de venda, impactando 2,8 milhões de consumidores gaúchos das regiões Centro, Fronteira Oeste e Planalto Médio. O acordo de compra foi firmado em dezembro de 2021 e aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Texto: Lizi Cordeiro
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul