Governadora decreta de utilidade pública áreas para a construção da ERS-218, na região Noroeste
Publicação:
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4) traz publicado decreto da governadora Yeda Crusius que declara de utilidade pública áreas necessárias à construção da ERS-218, trecho (0220), no acesso ao Aeroporto de Santo Ângelo ao entroncamento com a ERS-342, em Catuípe, na região Noroeste. A extensão total da área é de 21,12 km, e a largura da faixa de domínio compreende 40m. A ação faz parte do Programa Estruturante Duplica RS, criado para transformar o sistema de infraestrutura e logística do Estado, com o envolvimento dos setores público e privado.
Conforme a governadora, a obra é de extrema importância para o desenvolvimento da região. As duas comunidades merecem essa ligação asfáltica e estamos nos esforçando para vê-la concluída, disse. Yeda Crusius destacou, ainda, que a rodovia mostra a determinação do povo gaúcho, que quer seguir adiante, que quer avançar e dizer não ao retrocesso. A governadora afirmou também que a rodovia aumentará a segurança no do fluxo de pessoas e reduzirá gargalos no transporte de cargas.
A obra está sendo conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Logística, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O empreendimento foi iniciado em 17 de dezembro de 2009, tem extensão total de 27 km e está orçado em R$ 21 milhões.