Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governadora enumera conquistas ao autorizar obras de Centro Clínico da BM

Publicação:

A governadora Yeda Crusius, acompanhada(esq/dir) do secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes e do secretário da Segurança Pública, Gen. Edson Goularte, durante sua chegada
Yeda Crusius assina ordem de serviço para início das obras do Centro Clínico do Hospital da BM - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Ao autorizar, na manhã desta quinta-feira (16), a conclusão das obras do Centro Clínico da Brigada Militar (CCBM) iniciadas em 1981 e depois interrompidas, a governadora Yeda Crusius reiterou que este é mais um resultado do equilíbrio financeiro do Estado.

Na solenidade - no bairro Tristeza, em Porto Alegre -, a governadora também enumerou grandes conquistas de sua gestão. Entre as mais recentes, citou, por exemplo, a promulgação da lei de inovação - que vai possibilitar o desenvolvimento tecnológico de empresas e o avanço de pesquisas científicas.

No setor cultural, lembrou a abertura da mostra Arte na França 1860-1960: O Realismo, que expõe no Margs, até 30 de agosto, 120 obras produzidas sob influência do realismo francês - incluindo artistas brasileiros. Foi com recursos do governo do Estado que podemos dar o seguro e a segurança para que essas obras viessem, disse Yeda.

Na última terça-feira (14), o prestígio da produção da indústria calçadista do RS foi reconhecido na Francal 2009, em São Paulo, com grande recepção ao governo gaúcho. E nessa quarta-feira (15), foi a vez da confirmação dos R$ 2 bilhões em investimentos da General Motors (GM) na expansão da unidade de Gravataí, com a participação de R$ 344 milhões de financiamento do Banrisul. O presidente da GM, Jaime Ardila, diante do presidente Lula, dirigiu-se a mim e disse: Quero lhe agradecer, governadora. Sem a ação do governo do Estado, não teríamos nem esse anúnico, nem a duplicação da fábrica de Gravataí, contou a governadora.

Para o secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, materializou-se, com a autorização das obras do Centro Clínico da BM, um novo RS. É um Rio Grande que dá respostas em todos os sentidos e recupera a sua autoestima. Não chegamos mais ao final de ano com pires na mão em Brasília, pedindo recursos para estradas, educação, saúde e para pagar salários de servidores. Não pedimos aos servidores que busquem empréstimo no Banrisul para receber o 13, comemorou Breda.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul