Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governadora libera R$ 227,8 mil para projeto de enfrentamento à exploração sexual e violência doméstica

Publicação:

A governadora Yeda Crusius assinou convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, e a Comunidade Evangélica de Porto Alegre, que prevê o repasse de R$ 227,8 mil visando à implantação de projeto de enfrentamento à exploração sexual e à violência doméstica.

Com 152 anos, a Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) conta com 10 paróquias que abrangem praticamente toda a área da capital e incluem ainda os municípios de Alvorada e Viamão, em um universo de mais de cinco mil famílias - membro. Além das paróquias, a CEPA apresenta duas escolas, quatro creches, o Cemitério Evangélico e vários outros centros sociais e comunitários.

A Comunidade realiza atividades e iniciativas promovidas pelas dezenas de grupos que existem nas paróquias. Pelo projeto, a CEPA vai capacitar 100 educadores sociais da rede de atendimento a criança e ao adolescente para o enfrentamento da exploração sexual e violência doméstica, bem como envolver 100 adolescentes em oficinas de informática, noções básicas de trabalho e prevenção à violência doméstica.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, lembrou que a governadora Yeda Crusius tem uma grande preocupação com o tema, priorizando projetos e ações que enfrentem o problema. Estamos empenhados em combater de forma determinante a exploração sexual e a violência doméstica, investindo em alternativas viáveis, observou.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul