Governadora presta homenagem aos 65 anos da Gazeta do Sul
Publicação:
No ano em que completa 65 anos, o jornal Gazeta do Sul recebeu, nesta terça-feira (23), uma homenagem da governadora do Estado. Yeda Crusius foi até a Assembleia Legislativa - onde ocorreu um Grande Expediente Especial dedicado ao diário de Santa Cruz do Sul - e cumprimentou o diretor-presidente do Grupo Gazeta de Comunicações, André Luiz Jungblut. Yeda foi recebida pelo presidente da AL, Giovani Cherini.
Ao destacar a importância dos veículos impressos na sociedade, a governadora afirmou: Em função do que o jornal escreve, são feitas a repercussão e a reprodução em todas as rádios. O tema que o jornal escolhe é o que a população discute. Isso informa e forma opinião, agregando à sociedade condições de um relacionamento melhor. Yeda enfatizou ainda a qualidade do jornal Gazeta do Sul e do novo parque gráfico do diário.
A Gazeta do Sul entra no seu 66º ano de circulação ininterrupta, com tiragem diária de 18 mil exemplares. Em comemoração ao aniversário, o jornal inaugurou um moderno parque gráfico, com capacidade para produzir até 34,5 mil exemplares por hora. Além do impresso, o Grupo Gazeta mantém quatro rádios, um provedor de internet, uma editora e uma fundação que realiza projetos sociais e culturais.
União dos poderes
Sobre a união dos poderes - celebrada no encontro com Cherini -, Yeda afirmou que Executivo, Legislativo e Judiciário construíram o déficit zero. Temos um Orçamento de verdade, porque os poderes pactuaram que cresceriam seus gastos na mesma porcentagem, disse. É uma fase muito produtiva, em que todos os poderes andam em conjunto em nome no RS, completou. Para o presidente da AL, a união representa um trabalho conjunto para o bem do Estado.