Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governadora vistoria obras no Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, em Pelotas

Publicação:

A governadora Yeda Crusius durante vistoria das obras da Escola de 1º e 2º graus Cassiano do Nascimento, em Pelotas.
Governadora vistoria obras no Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, em Pelotas - Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini

A governadora Yeda Crusius vistoriou, nesta quarta-feira (28), as obras de restauração do ginásio polioesportivo do Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, no bairro Três Vendas, em Pelotas, região Sul do Estado. O colégio estadual, fundado em 17 de julho de 1913, atende a ensino fundamental, médio e pós-médio (técnico em contabilidade).

Os trabalhos envolvem arquibancadas, pisos, esquadrias, pintura, reboco, azulejo, instalações hidráulicas e elétricas, além de adaptações para alunos portadores de necessidades especiais. O valor total do empreendimento é de R$ 487 mil, e atenderá a 1600 estudantes. Os trabalhos iniciaram em julho de 2009, e devem ser concluídos em final de agosto.

Segundo a diretora da instituição, Simone Vareira Castro, a reforma do ginásio é uma reivindicação da comunidade. Essa obra significa muito para os alunos. Eles adoram esportes e estão ansiosos, contando os dias para que fique pronta.

Texto Graciela Galera

Portal do Estado do Rio Grande do Sul