Governo atualiza boletim sobre as chuvas (27/9, 9h)

Card em fundo cinza, no qual há no centro a logo oficial da Casa Militar e da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Ele é formado por um círculo dentro do qual há um triângulo com três bonecos, dois grandes e um pequeno. No centro, dos dois lados do círculo há a imagem de uma coluna. Compondo o círculo estão as palavras Casa Militar, na parte de cima, e Defesa Civil RS, na parte de baixo. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado retomou, na quinta-feira (26/9), a divulgação dos boletins sobre as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana. Inicialmente, a publicação será feita diariamente, às 9h, no portal oficial do governo estadual.

Os boletins trarão informações da Defesa Civil estadual, com número de pessoas atingidas nas cidades afetadas pelas chuvas. O órgão tem atuado para atender a população e garantir a segurança das pessoas.

Os dados são reunidos pela Secretaria de Comunicação (Secom), a partir de informações enviadas pela Defesa Civil do Estado, e estão disponíveis também no site do SOS Rio Grande do Sul.

Situação nos municípios (27/9 - 9h)

• Municípios afetados: 52
  • Pessoas afetadas: 16.166