Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo autoriza concessionária a antecipar duplicação da RSC-287

Publicação:

Estradas card
-

O governo do Estado autorizou a concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, a antecipar a duplicação da rodovia RSC-287 para junho deste ano. O trecho que será duplicado tem 30 quilômetros e fica entre os municípios de Venâncio Aires e Santa Cruz. O início das intervenções acontecerá a partir da entrega dos projetos executivos e da obtenção das licenças necessárias por parte da concessionária. 

“Os principais benefícios são o aumento de segurança viária e a redução do tempo de deslocamentos para os usuários, assim como o impacto econômico positivo para a região”, afirmou o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi. “Essa é uma das vantagens de se promover concessões: a iniciativa privada possui uma agilidade maior em realizar obras que melhoram a vida das pessoas”, complementou.

Duplicação e investimentos

O contrato de concessão da rodovia RSC-287, principal ligação entre a Região Metropolitana e o centro do estado, prevê R$ 2,7 bilhões em investimentos privados pelos próximos 30 anos e inclui a duplicação dos 204,5 quilômetros nos dois sentidos de fluxo. A estrada já conta com serviço de atendimento 24 horas, reforço de sinalização e obras em diversos trechos. 

Texto: Lucas Barroso/Separ
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul