Governo autoriza início das obras da Unidade de Pronto Atendimento em Santa Maria
Publicação:
A ordem de início de serviços para construção da Unidade Pronto Atendimento de Santa Maria (UPA) foi assinada nesta quarta-feira (28) pelo Governo estadual. A obra, que vai mudar o perfil de atendimento de saúde no município, é a primeira de uma série de 31 unidades que serão construídas em todo o Estado. Considero este momento de suma importância. Estamos viabilizando a primeira de 32 Unidades de Pronto Atendimento no Estado. A UPA de Santa Maria passa a ser referência para as outras e vai desafogar as emergências dos hospitais, disse a secretária em exercício da Saúde, Arita Bergman.
A UPA de Santa Maria vai ter uma área total de 1.485,50 metros quadrados, com salas de consultórios, para diagnósticos, tratamento terapêutico, observação, atendimento de urgência e emergência. A nova unidade, localizada junto ao Hospital Casa de Saúde, vai funcionar 24 horas por dia, com capacidade para 500 atendimentos médicos ao dia.
A empresa tem cinco dias úteis para iniciar a obra. O valor investido é de R$ 3.867.269,23, e o prazo para execução é de 90 dias. Segundo o responsável pela empresa, Cláudio Ryff Moreira, as obras começam na próxima segunda-feira e, apesar do porte da obra, o prazo de 90 dias será cumprido.