Governo divulga estudo sobre exportações do agronegócio no primeiro semestre

Card Aviso de pauta
-

Responsável por mais de um terço do PIB gaúcho, o agronegócio registrou queda em termos de exportações no primeiro semestre deste ano. O valor exportado ficou em US$ 5,1 bilhões, 15,5% aquém do mesmo período de 2018. Diante do crescimento da produção, o setor tem um grande potencial de crescimento dos embarques no segundo semestre.

Para avaliar o desempenho de cada segmento e os principais parceiros internacionais, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) aproveita a 42ª Expointer para divulgar o estudo Painel do Agronegócio do RS, elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE) e que atualiza as principais informações conjunturais e estruturais sobre o setor.

As estatísticas contemplam também os empregos formais gerados no primeiro semestre, desde a marca histórica de 25 mil postos de trabalho alcançada no primeiro trimestre, como a sazonalidade que afeta o campo.

Aviso de pauta
O quê: divulgação do estudo Painel do Agronegócio do RS
Quando: terça-feira (27/8), às 10h30
Onde: auditório Hugo Gerdau – Central de Imprensa, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio