Estado e Porto Alegre celebram acordo para otimizar recursos na Educação
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O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a Prefeitura de Porto Alegre assinam nesta segunda-feira (25), às 17h, no Palácio Piratini, um termo de cooperação para promover ações de otimização na aplicação dos recursos públicos. O ato intermediado pela Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) prevê o uso do software Sistema de Gestão Escolar para a Prefeitura, entre outras parcerias, como a cessão de uso de imóveis municipais destinados à Seduc.
A plataforma digital inclui os seguintes itens: gestão acadêmica; central de indicadores; alimentação escolar; biblioteca; quadro de horários; gestão de metas, construtor de portais; gestão pedagógica; patrimônio e almoxarifado; transporte escolar; certificado e eventos; comunicador instantâneo; e portal colaborativo.
A cerimônia terá a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário da Educação, Ronald Krummenauer, do secretário da Smarh, Raffaele Di Cameli, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior e do secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Britto.
Serviço
Pauta: Estado e prefeitura de Porto Alegre assinam parceria
Quando: Segunda-feira (25), às 17h
Onde: Palácio Piratini
Texto: Paulo Cesar Flores dos Santos/Ascom Seduc
Edição: Leonardo Nunes/Secom