Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado e Porto Alegre celebram acordo para otimizar recursos na Educação

Publicação:

Cerimônia às 17h, no Palácio Piratini, terá presença do governador Sartori e do prefeito Marchezan
Assinatura de termo será na quarta à tarde no Palácio Piratini - Foto: Arte/Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a Prefeitura de Porto Alegre assinam nesta segunda-feira (25), às 17h, no Palácio Piratini, um termo de cooperação para promover ações de otimização na aplicação dos recursos públicos. O ato intermediado pela Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) prevê o uso do software Sistema de Gestão Escolar para a Prefeitura, entre outras parcerias, como a cessão de uso de imóveis municipais destinados à Seduc. 

A plataforma digital inclui os seguintes itens: gestão acadêmica; central de indicadores; alimentação escolar; biblioteca; quadro de horários; gestão de metas, construtor de portais; gestão pedagógica; patrimônio e almoxarifado; transporte escolar; certificado e eventos; comunicador instantâneo; e portal colaborativo.

A cerimônia terá a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário da Educação, Ronald Krummenauer, do secretário da Smarh, Raffaele Di Cameli, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior e do secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Britto.

Serviço

Pauta: Estado e prefeitura de Porto Alegre assinam parceria

Quando: Segunda-feira (25), às 17h

Onde: Palácio Piratini 

Texto: Paulo Cesar Flores dos Santos/Ascom Seduc 
Edição: Leonardo Nunes/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul