Governo do Estado e Sebrae RS lançam e-book e curso de capacitação sobre incentivos fiscais

Iniciativa visa qualificar profissionais para elaboração de projetos de viabilidade para investimentos privados no RS

Desenvolvimento Econômico card
-

Curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) em parceria com o Sebrae RS será lançado nesta quarta-feira (7/11), às 14h, no Espaço de Negócios da Regional Metropolitana do Sebrae RS (rua Sete de Setembro, 634, Porto Alegre). A formação, gratuita e presencial, acontece nos dias 19 e 20 de dezembro e está com inscrições abertas. Outras três turmas estão previstas para o primeiro trimestre de 2023.

Com vagas limitadas, a qualificação é destinada a representantes de empresas interessadas, contadores, administradores ou advogados que desejam conhecer os programas ou atuar como consultores no desenvolvimento de projetos de viabilidade e assessoria para acesso aos incentivos.

Os inscritos poderão entender o processo de solicitação, as características da legislação vigente e dos negócios que podem aderir a incentivos como Fundopem e Proedi. O Estado e o Sebrae RS também estão disponibilizando e-book com conceitos e o detalhamento dos programas para o desenvolvimento econômico.

As novas turmas estão previstas para janeiro, em Porto Alegre, fevereiro, em Caxias do Sul, e março, em Pelotas.

• Inscrições podem ser feitas no link https://digital.sebraers.com.br/produtos/leis-e-normas/curso/workshop-leis-de-incentivos-fiscais-rs/

Texto: Ascom Sedec