Governo do Estado inaugura Cammi de Santa Maria para atender portadores de hepatite
Publicação:

A coordenadora do Comitê Estadual Intersetorial de Combate às Hepatites Virais, Tarsila Crusius, inaugurou em Santa Maria, nesta quarta-feira (28), o Centro de Aplicação e Monitoração de Medicamentos Injetáveis (Cammi), instalado no Hemocentro da cidade. A iniciativa é uma parceria entre município, Estado e Universidade Federal de Santa Maria, e prestará atendimento aos portadores de Hepatite C da região Central do Rio Grande do Sul.
A equipe do Cammi será formada por um médico, dois farmacêuticos e um técnico em enfermagem que acompanharão, inicialmente, 84 portadores cadastrados pelo Sistema Único de Saúde. Por meio dos Centros, o Estado promove o uso racional dos medicamentos repassados pelo Ministério da Saúde.
Com a implementação do Cammi de Santa Maria, oito centros passam a operar integralmente no Rio Grande do Sul, atingindo todas as macrorregiões gaúchas. Dois deles estão localizados em Porto Alegre e, os demais, instalados em Rio Grande, Pelotas, Uruguaiana, Caxias do Sul e Passo Fundo.
Texto de Guga Stefanello