Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado realiza evento pelos seis anos do RS Seguro e apresenta balanço dos projetos na quinta (13)

O governador Eduardo Leite participará da solenidade no Palácio Piratini

Publicação:

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado realizará, na quinta-feira (13/3), às 17h, um evento alusivo ao aniversário do Programa Transversal e Estruturante da Segurança Pública – RS Seguro. O programa foi criado em 2019 e completou seis anos em 2025.

O evento contará com a presença do governador Eduardo Leite, dos secretários da Segurança Pública, Sandro Caron, de Sistema Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, e do diretor-executivo do RS Seguro, Antônio Padilha. Eles apresentarão um balanço dos projetos já realizados e dos que estão em andamento e, no final da programação, será realizada uma coletiva de imprensa.

O RS Seguro é permeado por iniciativas que abrangem os eixos de combate ao crime, de políticas sociais, preventivas e transversais, de qualificação do atendimento ao cidadão e de valorização e melhorias no sistema prisional gaúcho.

Vinculado ao gabinete do governador, o RS Seguro articula ações entre todas as pastas do governo e entidades de outros poderes e esferas, com foco na redução da violência e melhoria da segurança da população gaúcha, investindo em policiamento e em pilares socioculturais.

Aviso de pauta

O quê: evento alusivo ao aniversário de seis anos do RS Seguro e coletiva de imprensa.
Quando: quinta-feira (13/3), às 17h.
Onde: Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro da Fonseca, s/n, Centro Histórico de Porto Alegre).

Portal do Estado do Rio Grande do Sul