Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado realiza rodada de negócios da indústria naval e oceânica

Publicação:

O Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), promove o Supply Day da Indústria Naval e Oceânica, uma rodada de negócios reunindo as empresas compradoras EBR, Engevix, Iesa, Quip, Wilson Sons e UTC e os segmentos metalmecânico e eletroeletrônico do RS. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (02), em Rio Grande, a partir das 8h30, no auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul), na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Av. Itália, Km 8.

Segundo o vice-presidente da AGDI, Aloísio Félix da Nóbrega, há 140 empresas inscritas para o Supply Day. O papel do Estado é diminuir a distância entre os setores metalmecânico e eletroeletrônico com os grupos compradores, através do agendamento de propostas, explicou.

Para atender as demandas dos segmentos produtores de materiais necessários para a construção naval e fomentar a indústria local, o evento fará uma mesa de negócios que dará a oportunidade das companhias mostrarem o seu trabalho. A indústria oceânica, setor estratégico da Política Industrial do Estado, atravessa um grande momento. Queremos que as pequenas e médias empresas possam aproveitar as grandes oportunidades advindas desse novo cenário, salientou.

Nóbrega lembra que o Rio Grande do Sul possui o segundo maior polo naval do país. Entretanto, nenhum outro estado brasileiro tem uma indústria tão diversificada quanto a gaúcha, desde materiais leves a pesados, do parafuso ao casco, o que é fundamental para a sustentação e fortalecimento de toda a cadeia do setor, afirmou o vice-presidente da AGDI, que também é coordenador executivo do setor da Indústria Oceânica e Polo Naval da Política Industrial.

Também fazem parte do grupo de apoio e realização do encontro o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval Offshore (Sinaval), a Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Sebrae, Furg e Rede Petro RS.

Texto: Soraia Hanna
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul