Governo do Estado regulamenta regime de dedicação exclusiva dos servidores da Saúde
Publicação:
Em ato realizado nesta quarta-feira (1º), o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, regulamentou o regime de dedicação exclusiva para os servidores da pasta. O regulamento 01/2010, assinado pela secretária Arita Bergmann, tendo como testemunha o presidente do Sintergs, César Chagas, deverá beneficiar aproximadamente 4,4 mil funcionários da Saúde. A assinatura da regulamentação ocorreu após a autorização dada pela governadora Yedas Crusius, nesta terça-feira (30).
A secretária Arita Bergmann comemorou. Hoje celebramos a conquista de uma luta de 24 anos e que tem um significado muito grande na vida das pessoas, porque um servidor satisfeito rende mais e, consequentemente, essa também é uma conquista do usuário do SUS. O regime de dedicação exclusiva tem muitos atores, mas é uma conquista de todos.
Arita lembrou que o atual Governo renovou a frota de veículos da Saúde, ofereceu computadores de última geração em todos os setores, além de mobilário novo, mas nada disso seria suficiente se não tivéssemos esta lei, um plano de carreira, de cargos e salários e de dedicação exclusiva. Isto tudo só foi possível graças a um Governo que colocou suas contas em dia, pois um Plano de Cargos e Carreiras e Salários implica em impacto financeiro. Nosso desejo é que este Plano sirva de incentivo para os municípios tenham o seu. Vale a pena a luta quando se valoriza o servidor da saúde e se preserva a vida do usuário do SUS, concluiu Arita Bergmann.
A partir de agora, os servidores podem dedicar suas carreiras exclusivamente à Secretaria da Saúde do Estado. Trata-se do reconhecimento e estímulo ao funcionário, que será remunerado por este novo regime. Ao mesmo tempo, a população é beneficiada com a qualificação de seu atendimento.