Governo do Estado responde demandas da Fetraf-Sul
Publicação:

O governador Tarso Genro recebeu no Palácio Piratini, nesta segunda-feira (31), representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul). Na pauta, a resposta das demandas encaminhadas em abril pela categoria. Questões como a valorização do cooperativismo, Plano Safra, base ecológica, Sabor Gaúcho foram todas respondidas no documento entregue pelo Chefe do Executivo.
Tarso ressaltou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento da economia no Estado: nós sabemos o quanto é respeitável e nobre o trabalho de cada uma e cada um dos nossos agricultores familiares, pois são eles que colocam o alimento na mesa do nosso povo gaúcho.
O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, falou que o Governo buscou dar uma resposta global para as demandas dos movimentos. Todos os itens que continham na pauta entregue em abril, foram respondidos pelo Governo.
Segundo o secretário, as ações do Governo, direcionadas para a agricultura familiaer, tem por objetivo viabilizar a vida do trabalhador para além da porteira, temos que pensar no processo de produção; naquilo que vem antes da propriedade, dentro e o processo posterior, que é agroindustrialização e a comercialização dos produtos, explicou Pavan.
Participaram da atividade o deputado Estadual, Altemir Tortelli, os diretores da SDR, José Batista, do departamento de Agricultura Familiar, e de Irrigação e Usos Múltiplos da Água, e Vilmar Galvão.
Texto: Aline Rodrigues
Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305