Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo e entidades cancelam a realização da Expointer 2020

Publicação:

Agricultura card Novas Façanhas
-

As entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), decidiram cancelar o evento que ocorreria no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, devido à pandemia do coronavírus.

Nota oficial - Expointer 2020

As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio –, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vêm a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão se fundamenta em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Esteio, 2 de julho de 2020.

- Luis Antônio Covatti, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
- Gedeão Pereira, presidente da Farsul
- Vergilio Perius, presidente da Ocergs
- Cláudio Bier, presidente do Simers
- Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag
- Leonardo Lamachia, presidente da Febrac
- Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio

Fonte: Ascom Seapdr
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul