Governo e Ministério Público assinam termo de cooperação para aquisição de equipamentos nos Centros da Juventude
Publicação:

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles e o presidente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), promotor de Justiça Daniel Martini, assinaram um termo de cooperação com o objetivo de adquirir equipamentos para as novas instalações dos Centros da Juventude de Porto Alegre e Região Metropolitana. O valor do termo é de R$ 992.264,40. A assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (11/4), no Ministério Público.
Na solenidade, Dornelles enalteceu a relevância do trabalho desenvolvido pelos Centros da Juventude. “É extremamente importante dar visibilidade para essa atuação e oferecer proteção aos jovens que se encontram em áreas de vulnerabilidade socioeconômica”, destacou o procurador-geral.
Para Wesp, a contemplação do projeto pelo FRBL e a colaboração por parte do Ministério Público são fundamentais. “Vamos trabalhar, ainda, para a continuidade da prestação de serviço dos Centros da Juventude em outras regiões do Estado” afirmou o secretário.
O Fundo
O presidente do Conselho Gestor do FRBL, Daniel Martini, explicou como os recursos do fundo são distribuídos, por edital, e a definição das áreas de atuação. “O FRBL busca contemplar todos os interesses que são objetos de ações do Ministério Público, como segurança pública, consumidor, meio ambiente, infância e juventude, idosos e saúde, dentre outros”, detalhou Martini. “Temos conseguido transformar situações de lesão à coletividade em bem-estar para a população, mediante a contemplação de projetos.”
Texto: Ascom SJCDH e Ascom MP
Edição: Secom