Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo e PMIRS promovem capacitação em gestão de projetos para o setor público

Publicação:

curso projetos EDP no Caff
Treinamento com gerentes dos projetos prioritários do governo prossegue até 13 de dezembro - Foto: Divulgação / EDP

Promovida pelo governo do Estado em parceria com a seção Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMIRS), prossegue até 13 de dezembro, em dois encontros semanais, a Capacitação em Gestão de Projetos para o Setor Público. Com o objetivo de melhorar os resultados dos projetos prioritários do governo, a capacitação tem como público-alvo os gerentes das 95 iniciativas que compõem o Planejamento Estratégico 2019-2022. O curso teve início na terça-feira (12/11), na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

No âmbito do governo, essa ação é liderada pelo Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), autarquia vinculada à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). Por meio de um vídeo, o diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel, deu as boas-vindas aos 30 servidores que integram a primeira turma. "Esse programa tem o objetivo de compartilhar boas práticas em gestão de projetos, a partir de uma realidade muito prática e explorando a experiência de cada participante no projeto que conduz em sua respectiva secretaria ou órgão", afirmou Stoffel.

No primeiro módulo, o presidente do PMIRS, Fernando Bartelle, e o assessor de gestão e inovação do EDP, Alex Rosa, ambos especialistas no tema, apresentaram o contexto e os conceitos envolvidos na primeira etapa do ciclo de vida do projeto, a iniciação. Ao longo dos próximos encontros, que seguem até 13 de dezembro, serão abordadas as fases seguintes: planejamento, execução e encerramento, além dos processos contínuos de monitoramento e controle.

No total, a capacitação somará 40 horas, em formato presencial. Os participantes, que ao final receberão certificado emitido pelo governo do Estado e pelo PMIRS, se comprometem em compartilhar os conhecimentos adquiridos na capacitação com suas equipes de trabalho e aplicar os conhecimentos aos casos reais dos projetos prioritários.

Texto; Bianka Nieckel/Ascom EDP
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul