Governo entrega 18 viaturas para unidades da Brigada Militar na região Central
Publicação:

Sete municípios da Região Central foram beneficiados com 18 novas viaturas para a Brigada Militar. Os veículos, caminhonetes S10, Palio Adventure e Renault Duster, foram adquiridos pelo processo de Participação Popular e Cidadã (PPC), do Governo do Estado, e representam um investimento de R$ 1,389 milhão.
A entrega ocorreu na terça-feira (11), em Santa Maria, beneficiando também os municípios de Nova Esperança do Sul, Restinga Sêca, São Sepé, São Francisco de Assis, Santiago e Jaguari. O 4º Comando Regional de Bombeiros, com sede na cidade, recebeu três viaturas.
O representante da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Valdir Oliveira, destacou a importância do trabalho incessante de todos os atores que participaram no processo: Coredes, órgãos públicos de diferentes instâncias e comunidade. A participação popular faz com que o cidadão sinta-se responsável pelos resultados e, cada vez mais, atue para atender suas demandas, completou.
A Participação Popular e Cidadã no Rio Grande do Sul já está consolidada, e a busca desses veículos pela comunidade expressa a confiança que a população tem no trabalho realizado pela Brigada Militar, disse o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes. Além do reconhecimento, o oficial destacou a presença constante dos policiais militares nas assembleias, bem como o papel dos gestores, que garantiram a celeridade dos processos.
A solenidade teve ainda a presença de diversas autoridades municipais das cidades beneficiadas, além do comandante regional de Polícia Ostensiva da Região Central, coronel Jaime Machado Garcia, e outros oficiais comandantes das unidades de Santa Maria e região.
Mais 14 veículos para o Vale do Caí
Nesta quinta-feira (13), o Vale do Caí receberá outros 14 veículos, também oriundos das demandas da PPC, totalizando recursos superiores a R$ 1 milhão. São nove viaturas Renault Duster e cinco S10, distribuídas em dez municípios. O ato de entrega será realizado em Montenegro, às 11h15, em frente à prefeitura local.
Veja a distribuição das viaturas por município:
Santa Maria - 11
Nova Esperança do Sul - 1
Restinga Seca - 1
São Sepé - 1
São Francisco de Assis - 1
Santiago - 2
Jaguari - 1
Texto: Sabrina Ribas
Foto: Jackson Barcelos/BM
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305