Governo estuda sucesso da cadeia produtiva da carne bovina uruguaia
Publicação:

Missão gaúcha liderada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, está no Uruguai desde a manhã desta terça-feira (13) para conhecer a organização da cadeia produtiva da carne bovina.
O grupo, também integrado por parlamentares da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e representantes do Sindicato da Indústria da Carne do Rio Grande do Sul, foi recebido pelo diretor do grupo Marfrig no Uruguai, Marcelo Secco.
O diretor relatou os processos adotados nos últimos sete anos, que levaram o Uruguai a ser um dos maiores fornecedores de carne bovina para mercados diferenciados do mundo. Atualmente, o país exporta para mais de 80 lugares. A identificação individual é a base de todo o processo que nos leva a obter remunerações diferenciadas para o nosso produto, enfatizou Secco.
Mainardi lembrou que, por adotar a rastreabilidade, juntamente com outras políticas, o Uruguai consegue, por exemplo, preencher toda a Cota Hilton destinada ao país. Este é um nicho de mercado que não podemos desperdiçar. Temos praticamente as mesmas condições para produzir uma carne da mesma qualidade da uruguaia, explicou o secretário.
Texto: Assessoria Seapa
Foto: Marcos Pérez
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305