Governo formaliza GT para realização da prova Porto Alegre-Mercosul da Indy em 2012
Publicação:
O governador Tarso Genro e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, formalizam nesta quinta-feira (28), protocolo de intenções com a Indy Racing League para elaborar proposta para realização de etapa da Formula Indy na capital, em 2012. Também firmam a parceria a Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores.
Será criado um Grupo de Trabalho que deverá apontar, em um prazo de 60 dias, as responsabilidades e demandas de ordem estrutural e financeiras necessárias para concretizar o evento em Porto Alegre. O CEO da Indy Car, Randy Bernard, e o presidente da divisão comercial, Terry Angstadt participam da assinatura do protocolo. Caso confirmada a prova em 2012 na Capital, a intenção dos organizadores é de que o evento possa se estender até 2016.
O evento no Piratini marca a quinta visita de comitiva de Indy na Capital desde meados de 2010, sendo que as estadas anteriores já apontaram a viabilidade da realização de uma prova de rua na cidade. O traçado provisório tem extensão de 3,5 km e inicia na Usina do Gasômetro, passando pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá. A prova se chamará Porto Alegre-Mercosul. Cada etapa da competição é televisionada para 200 países, em média.
O evento inicia às 8h30, no Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini.
Texto: Marcelo Nepomuceno
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305