Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo formaliza transferência de 34 imóveis para obras sociais em 26 municípios

Publicação:

Governadora Yeda Crusius, durante ato de assinatura de cessão de uso de imóvel à Prefeitura de Porto Alegre e assinatura de 33 escrituras de doações a prefeituras do Interior do Estado, no Auditório do Caff.
Yeda Crusius durante assinatura de cessão de uso de imóvel à Prefeitura de Porto Alegre - Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini

Transformar prédios ociosos em unidades de saúde ou em escolas. Com este objetivo, a governadora Yeda Crusius repassou 33 imóveis do Estado a 25 prefeituras do interior. As escrituras foram assinadas na tarde desta quinta-feira (24), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Também foi formalizado termo de cessão de uso de imóvel com a Prefeitura de Porto Alegre, para instalação dos Conselhos Municipais e do Centro de Cidadania.

 São os prefeitos que articulam e nos dizem o que desejam nas suas comunidades. O ato de hoje representa a responsabilidade assumida pelos prefeitos sobre o patrimônio que acabaram de receber como cessão de uso, disse Yeda.

As escrituras foram assinadas pela governadora Yeda Crusius, pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, pelo vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e pela prefeita de Lajeado, Carmen Pereira Cardoso, que representou os demais prefeitos contemplados. Parabéns por terem assumido a responsabilidade de algo, que em suas mãos, terá o cuidado e o encaminhamento adequado para favorecer à comunidade, afirmou a governadora.

Um dos imóveis é um casarão localizado na Avenida João Pessoa, esquina com Avenida Venâncio Aires, em Porto Alegre, onde serão instalados pela prefeitura, em 200 metros quadrados, os conselhos municipais. A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) receberá uma área em Passo Fundo, onde já funciona um Centro de Juventude.

Os outros 33 imóveis, localizados no interior do Estado, serão transferidos definitivamente a 25 prefeituras. Com esta iniciativa, poderá ser ampliada a assistência municipal às comunidades de Arroio do Tigre, Barão, Bom Retiro do Sul, Crissiumal, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Marcelino Ramos, Mata, Montenegro, Mormaço, Nova Prata, Paverama, Porto Xavier, Roca Sales, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Sobradinho, Veranópolis, Estrela, General Câmara, Novo Tiradentes e Senador Salgado Filho.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul