Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo garante medidas para evitar prejuízos à qualidade do ensino

Publicação:

Diante do agravamento da crise nas finanças públicas, o governo do Estado decidiu, nessa segunda-feira (31), suspender o pagamento da parcela da dívida com a União, neste mês, para utilizar os recursos em mais uma parte do pagamento dos salários dos servidores. É uma medida corajosa, mesmo diante dos riscos de bloqueio nos repasses federais para o Rio Grande do Sul e da inclusão do Estado em cadastros de inadimplência.

Nesta terça-feira (1º),  o governador José Ivo Sartori  e secretários estão em Brasília para tratar, mais uma vez, das questões financeiras estaduais. Ao mesmo tempo em que o governo demonstra todos os esforços possíveis para garantir o pagamento dos servidores e concluir o processo do Regime de Recuperação Fiscal do Estado junto à União, o Cpers Sindicato justifica o atraso nos salários como razão para anunciar uma greve que em nada contribui para solucionar os problemas do Rio Grande do Sul.

A população gaúcha já compreendeu a situação financeira do Estado e as medidas que o governo vem tomando em busca do reequilíbrio das contas públicas. Aos pais dos alunos da rede pública estadual, o governo do Estado garante que adotará todas as medidas que possam minimizar os prejuízos na qualidade de ensino dos estudantes.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Portal do Estado do Rio Grande do Sul