Governo promove ação solidária SOS Rio
Publicação:
A Secretaria da Cultura, junto com o gabinete da primeira dama, Sandra Genro, realiza, hoje, 31, uma ação solidária SOS Rio, que mobiliza os representantes da comunidade cultural. Das 12h às 22h, serão realizadas atividades artísticas culturais na Casa de Cultura Mario Quintana, aberta especialmente para o evento, incluindo pockets shows, música, dança, cinema e exposição de arte. A participação será mediante a doação de água mineral, produtos de higiene pessoal ou de limpeza.
A mobilização cultural integra a ação iniciada pela Defesa Civil e Secretaria de Administração do Estado.
Ao meio-dia, sai um cortejo circense da esquina democrática em direção à Casa de Cultura. O espetáculo se repete às18h. Nesse dia também serão recebidas, no Museu de Arte Contemporânea, obras de arte que serão leiloadas em fevereiro e toda a renda será revertida às vitimas da enchente na serra carioca. Os cinemas da Casa também irão funcionar em sessões especiais. A Biblioteca Pública do Estado estará aberta. O biólogo Edgar Salle, que cuida da manutenção do Jardim Lutzenberger da Casa, estará no local para visitas guiadas e conversas sobre ecologia, reciclagem, geração de resíduos. Às 19h tem roda de choro no Jardim Lutezemberguer.
A sonorização dos espetáculos musicais tem o apoio da Vento Norte, da ZeroDB e dos técnicos Celito Borges e Bruno Klein. A Claraluz Iluminação e a Apema Locadora de Luz farão a luz da fachada da Casa com visibilidade pelas duas entradas.
O evento tem apoio do Sindicato de Atores e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RS (Sated), Associação de Amigos do IEACEN, Stonehenge e Associação de Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana.
Os artistas que se apresentam são: Nei Lisboa, My House, Hique Gomes, Shana Müller, Tholl, Quartchêto, Circo e Bonecos, Ondina e Tufone, Paulinho Cardoso, Maria Luiza Benitez, Raul Quiroga, Cristiano Quevedo, Dante Ramon Ledesma, Neto Fagundes, Coletivo de Dança 209 Usina, Meme, Roda de Choro, Samuel do Acordeon, Serginho Moah, Grupo Rapel, Frank Jorge, Renato Borghetti, Homens de Perto, Paulinho Fagundes, Flávio Adonis, Eco do Pampa, VJ Bia Verter, Rogério Hoch, Carmen Henk, Simone Saueressig, Livia Petry, Eduardo Toledo, Daniel Costa, Cristina Sorrentino, Dúnia Elias, Elda Pires, Elise Machado, Hubertus Hofman, Dimitri Cervo, Cintia de los Santos, Tassia Minuzzo, Raul Dávila, Maurício Marques, Ensemble Gnatalli, Daniel Sá, Vagner Cunha, Antonio Carlos Cunha, Trombone RS, Barlavento e Cadica Danças e Ritmos.
O grupo Armazém Cultura e Marketing, de Santa Maria, participará do cortejo e fará intervenções na Casa, com a Dama de Copas e o Chapeleiro Maluco.