Governo promove o Rio Grande do Sul no evento Goal to Brasil em Nova Iorque
Publicação:

O Governo do Estado participou da 14ª e última edição do Goal to Brasil, nessa quinta-feira (09), em Nova Iorque. Com o objetivo de promover as atrações do Rio Grande do Sul na feira internacional realizada pela Embratur, o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, e a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, distribuíram materiais e divulgaram os destinos do RS para jornalistas e profissionais do trade turístico norte-americano.
O evento foi proveitoso para divulgar os diferentes destinos turísticos que temos no Rio Grande do Sul, um estado que possui todas as etnias e que vai receber bem os visitantes. Qualquer turista que vier ao Estado se sentirá em casa, destacou o secretário Kalil Sehbe. Kalil também participou da 13ª edição do evento, no México, no qual mais de 250 agentes de viagens visitaram os estandes.
Em Nova Iorque, o último Goal to Brasil recebeu mais de 30 veículos de imprensa e cerca de 150 agentes de viagens. A escolha dos EUA para encerrar o projeto deve-se ao fato de que esse país é o segundo com maior número de turistas no Brasil, perdendo apenas para a Argentina. Em 2012, quase 600 mil norte-americanos visitaram o Brasil. Em dezembro, começa a operação da America Airlines, que ligará Porto Alegre a Miami em voo direto.
A participação do Estado nas edições do Goal to Brasil faz parte da estratégia de promoção internacional do destino Rio Grande do Sul para os turistas e visitantes estrangeiros com vistas à Copa do Mundo, salientou Abgail.
O evento dos EUA encerrou o programa Goal to Brasil depois de passar por 13 importantes cidades, como: Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Toronto (Canadá), Madri (Espanha), Milão (Itália), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Cidade do México (México). Em cada uma dessas edições, uma cidade-sede possuiu espaço maior para sua promoção. Na última edição, o Brasil como um todo ganhou destaque. Os eventos reuniram jornalistas, formadores de opinião, e, em média, 200 agentes de viagens e operadores de turismo.
Texto: Nathália Ely
Foto: Divulgação/SEL
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305