Governo retoma seleção para Coordenadorias Regionais de Educação

Realizado por meio do Qualifica RS, processo se encontra na fase da elaboração do estudo de caso

Card em fundo cinza, no qual está escrito Qualifica RS ao centro, logo abaixo de um ícone que representa três pessoas: uma ao centro e mais à frente e duas mais atrás, à esquerda e à direita. Também há três traços sobre a cabeça da pessoa mais à frente. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Interrompido temporariamente em função das enchentes, a seleção para a gestão das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), ligadas à Secretaria da Educação (Seduc), foi retomada pelo governo estadual.

O processo é realizado por meio do Qualifica RS, programa de seleção para cargos estratégicos da administração estadual e conta com cinco etapas. No momento, de acordo com o cronograma atualizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a seleção se encontra na segunda etapa.

As inscrições para a seleção foram realizadas no mês de abril e foram abertas a qualquer interessado, servidor ou não. Até quarta-feira (17/7), ocorre a etapa de elaboração de um estudo de caso pelos candidatos.

Posteriormente, ocorrerão entrevistas técnicas e comportamentais, além de análise por uma banca avaliadora dos materiais produzidos pelos participantes no decorrer da seleção. A previsão de divulgação dos resultados finais do processo é setembro.

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom