Governo vai reestruturar ERS-453 no trecho que liga Venâncio Aires a Lajeado
Publicação:

O secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, reuniu-se, nesta segunda-feira (17), com lideranças do município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, para tratar da restauração do trecho de 29,5 quilômetros da ERS-453 que liga a cidade a Lajeado. Ficou definido que, de imediato, haverá uma operação tapa-buracos no trecho e, em cerca de 30 dias, as máquinas devem estar na pista.
Esta obra irá revitalizar a estrada, dando atenção às questões estruturais e apresentando uma solução definitiva para a sociedade, disse o diretor Financeiro e Administrativo da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Carlos Artur Hauschild, que participou do encontro proposto pelo secretário Jorge Branco com o prefeito em exercício do município, Giovane Wickert, o presidente da Associação dos Microempresários de Vans do Vale do Rio Pardo (Asmivan), Gabriel Pressler, e representantes da sociedade civil, na prefeitura de Venâncio Aires.
Wickert classificou como positiva a reunião e elogiou a presteza com que o governo atendeu às reivindicações da comunidade. Nossa avaliação é de que todas as partes interessadas tiveram um diálogo aberto e proveitoso e atingimos o nosso objetivo.
O presidente da Asmivan salientou que a categoria se considera atendida na reivindicação e salientou que o esperado era mesmo uma solução definitiva para o trecho por onde passam diariamente milhares de estudantes e trabalhadores. Quero deixar claro que nós concordamos com este novo tipo de pedágio comunitário que foi feito e hoje temos um diálogo permanente com a EGR, o que nos faz participar das decisões.
O secretário Jorge Branco afirmou que a Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas está aberta para atender a comunidade e buscar soluções dentro da estrutura do governo. São ações como essa que mostram a posição do Governo do Estado, a de ouvir a população, as entidades e encaminhar soluções.
Texto e foto: Mateus Vilarino Rosário
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305