Grupo de Ações Especiais da Susepe estreia novo uniforme operacional
Publicação:

O Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) passa a utilizar novo uniforme operacional. A vestimenta foi utilizada pela primeira vez durante revista geral no Presídio Estadual de Alegrete, na manhã desta quinta-feira (26).
O uniforme usado nas intervenções penitenciárias passa a ter a cor verde oliva. Segundo a Susepe, o verde absorve menos calor e se diferencia do uniforme das demais instituições da Segurança Pública, que usam a cor preta.
Gaes
O Gaes foi criado em 2010. Atua em situações especiais, como escoltas de alto risco, intervenções prisionais, gerenciamento de crises, negociações internas em situações de motim, além de segurança da superintendente e de autoridades em visita ao Rio Grande do Sul.
Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Edição: Sílvia Lago/Secom