Grupo de idosos do Vida Centro Humanístico participa de colônia de férias
Publicação:
Aproximadamente 70 idosos participarão da Colônia de Férias organizada pelo Programa de Atendimento à Terceira Idade (Pati) do Vida Centro Humanístico, prevista para o período de 24 a 28 de março, num hotel em Capão da Canoa. Fazem parte do grupo, alguns casais e idosos com até 87 anos.
Durante a Colônia de Férias, os idosos farão caminhadas orientadas, vão aprender jogos adaptados para a terceira idade, como o câmbio, poderão jogar bocha e se engajar nas brincadeiras e no baile programado, entre outras atividades. Acompanharão o grupo a coordenadora do Vida, Zélia Suzana Machado, o professor de Educação Física, Jorge Vargas, e a enfermeira Eleonora Vacilotto.
O Programa de Atendimento à Terceira Idade, conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, e possibilita ao idoso espaço de convivência e de fortalecimento da cidadania, através de atividades culturais, esportivas, artísticas, de promoção da saúde, educativas e de lazer, além de amplas instalações nas dependências do Vida. O Centro Humanístico é administrado pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, por meio da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social.
Situado na avnida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132- na zona Norte da Capital, presta atendimento a crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos, tendo como objetivo fundamental a inclusão social e desenvolvimento pessoal, através de ações de saúde, educação, esporte, lazer, cultura.