Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Grupo de São Leopoldo apresenta o espetáculo Stand Up Comedy Universitário na CCMQ

Publicação:

La Garantía Soy Yo, mais recente trabalho do grupo teatral Velho do Saco, de São Leopoldo, tem sessões nos dias 26 e 27 de agosto (sexta e sábado), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento integra o CInPoA - Cena do
Grupo de São Leopoldo apresenta o espetáculo Stand Up Comedy Universitário na CCMQ

La Garantía Soy Yo, mais recente trabalho do grupo teatral Velho do Saco, de São Leopoldo, tem sessões nos dias 26 e 27 de agosto (sexta e sábado), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento integra o CInPoA - Cena do Interior em Porto Alegre, mostra cênica que traz à Capital um panorama da produção feita no Interior do Estado.

O stand up comedy de personagens foi a fórmula escolhida para esse novo desafio do grupo, que resolveu ampliar o conceito do espetáculo: seguindo a tendência de alguns estilos musicais em agregar aos ritmos o termo universitário, o Teatro Velho do Saco, com muita irreverência, decidiu contribuir, criando o Stand Up Comedy Universitário.

A partir disso, com atuações de Leandro Coimbra e Zé Roberto Soares Jr, serão trazidos à cena estereótipos populares que representam nossa brasilidade: os motoqueiros Ruela e Benauro, o emo Dr. Cláudio, o ingênuo Apolinário Modesto, os paraguaios falsificados, entre outros. O Teatro Velho do Saco obteve notoriedade, nos últimos três anos, com O Analista de Bagé, livre adaptação do texto de Luis Fernando Veríssimo, que participou dos festivais de Teatro de Osório e Gravataí, recebendo os prêmios de Melhor Espetáculo do Júri Popular em ambos, sendo que no primeiro ainda ganhou o Prêmio Especial do Júri Oficial, por excelência em interpretação.

O Teatro Velho do Saco originou-se da fusão de três grupos: o próprio Velho do Saco, de Leandro Coimbra; Trupe A Gente Somos, de Totonho Lisboa; e a Gema Teatral Articulados, Mamulengos e Avivados, de Zé Roberto Soares Jr. A partir de 2005, montou diversas esquetes e intervenções cênicas e, há dois anos, vem desenvolvendo espetáculos como O Analista de Bagé, Comédia Sem Graça, Sofismo de Sabugo e La Garantia Soy Yo, que estreiou em novembro último. Em 2011 pretende montar Os Tribarrigas.

Texto: Maria Emilia Portella
Foto: Carol Rodrigues
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul