Grupo Nestlé confirma adesão à Campanha do Agasalho 2009
Publicação:

A reunião da presidente do Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Tarsila Crusius, com o diretor para Assuntos Públicos e Institucionais da Nestlé Brasil, Pedro Simão Filho, resultou na confirmação da empresa como parceira da Campanha do Agasalho 2009. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (17), no Palácio Piratini.
Conforme Simão Filho, a Nestlé adotou a descentralização das ações sociais e institucionais e tem interesse em estreitar relações com o RS. Os gaúchos estão entre os maiores consumidores de nossos produtos, especialmente do Nescafé, observou.
Ao confirmar a adesão do grupo como um dos patrocinadores da campanha, os representantes da Nestlé demonstraram interesse no projeto Rua da Cidadania. O grupo acena com a possibilidade de se tornar apoiador do programa. Ficou acertada a participação de representante da empresa na reunião de trabalho marcada para 13 de abril. Durante o encontro, Tarsila destacou a importância da adesão de uma empresa do porte da Nestlé, especialmente diante da crise econômica. Fico feliz pelo interesse da Nestlé em conhecer nosso trabalho. É um investimento de grande retorno social. afirmou.
Lançada no final de abril, a Campanha do Agasalho busca engajar a populaçãona solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno. As doações chegam às comunidades carentes por meio de rede formada por 600 entidades e prefeituras, coordenadas pelo Comitê de Ação Solidária. Em 2008 foram arrecadados mais de 2 milhões de itens e 90 toneladas de alimentos. Para 2009, a meta é aumentar esses números em 10%.
Participaram da reunião a diretora de Marketing Regional Centro Sul, Ana Cristina de Oliveira, o gerente de Vendas Regional Sul, Roberto Panitz Garcia, o gerente de Markting da Nescafé, Jerome Puget, o gerente da Nescafé, Paulo Gomes, e o secretário da Saúde, Osmar Terra.