Guaíba recebe nova edição do Mutirão Social neste sábado
Publicação:
O município de Guaíba foi o escolhido para receber a nova edição do Mutirão Social, neste sábado (27), entre as 9h e 16h, no Campo do Guacho, localizado na rua João Longua, bairro Bom Fim (Columbia City). O evento é uma feira de serviços, organizada pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) com apoio da Prefeitura Municipal, centrada na documentação e na busca ativa de famílias para inclusão no Cadastro Único.
Nesta edição do Mutirão Social estarão disponíveis uma variedade de serviços como a confecção de Carteira de Trabalho, Carteira de Artesão e Intermediação de 1.064 vagas de emprego e Habilitação de Seguro Desemprego (FGTAS); Atualização e inclusão de novas famílias no Cadastro Único, Divulgação dos cursos do Pronatec 2013 e ações nos territórios dos Cras (STDS).
Será possível, também, realizar a confecção de CPF (Tudo Fácil/Seplag), Carteira de Identidade e distribuição de fichas de isenção (IGP) e emissão de Certidão de Nascimento (STDS/Cartório). Também estarão no evento a Unidade Móvel do Hemocentro (SES), Assessoria Jurídica (Defensoria Pública) e Oficinas da Secretaria de Educação.
Para as crianças, a Secretaria Municipal da Educação vai disponibilizar pinturas de rosto e carimbo, cruzadinhas, baú de fantasias e outras atividades lúdicas. Já a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizarão várias apresentações artísticas e musicais, com grupos e artistas locais.
O Mutirão Social é a ferramenta que a STDS criou para promover a Inclusão Social e a Inclusão Produtiva das pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social, levando o governo ao encontro das pessoas que mais precisam. Um dos principais objetivos do Projeto é promover a inserção das famílias que estão à margem da rede de proteção social no Cadastro Único. Esta inclusão permitirá às famílias ter acesso a diversos Programas Sociais do governo Federal como, por exemplo, Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Texto: Assessoria STDS
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305