Hospital de Restinga Seca recebe R$ 1,1 milhão

Convenio Hospital de Restinga Seca
No ato de assinatura do convênio, Arita disse que hospitais de menor porte terão papel fundamental na organização do SUS - Foto: Ana Imperatore / Ascom SES

Foi assinado, nesta terça-feira, (6/12), o convênio do Programa Avançar entre a Secretaria da Saúde (SES/RS) e o Hospital de Caridade São Francisco de Restinga Seca no valor de R$ 1,1 milhão.

A maior parte do recurso, de R$ 1 milhão, será destinada para a reestruturação da unidade de Emergência, do Centro de Materiais Esterilizados e do Centro Cirúrgico. Para a instalação da rede de gases medicinais nos centros Cirúrgico e de Materiais Esterilizados serão destinados outros R$ 100 mil.

As obras no hospital, principalmente na recuperação do Centro Cirúrgico, permitirão o aumento de prestação de serviços, podendo ampliar o atendimento para os 33 municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

“Para definir esse investimento, a área técnica da SES/RS vislumbrou que, no futuro, os hospitais de menor porte terão papel fundamental na organização e hierarquização do Sistema Único de Saúde (SUS)", afirmou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante o ato de assinatura do convênio.

Também participaram da assinatura, o presidente do Hospital de Caridade São Francisco, Matheus Ferrari Correa, o prefeito de Restinga Seca e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Paulo Salerno, entre outras autoridades.

Texto: Ascom SES