Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

HT Micron inicia em outubro a produção de semicondutores no Estado

Publicação:

12.09.12 Governador Tarso Genro durante audiência com o Presidente do Conselho da HT Micron, Mr. Chang Ho Choi
HT Micron - Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Instalada em São Leopoldo, a HT Micron confirmou nesta quarta-feira (12) que a partir de outubro começará a produção de pendrives e de placas de memória para microcomputadores no Estado. Em reunião com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, o presidente da HT no Brasil, Ricardo Felizzola, destacou que o término da segunda fase das obras permitirá o início da produção.

Acompanhado do presidente do Conselho da HT Micron, Chang Ho Choi, Felizzola garantiu que a produção de semicondutores reforçará a posição de destaque do Estado no setor de informática. O exemplo que a gente tem para o RS em relação a esse tipo de indústria, incluindo não só o de semicondutores, mas a indústria de tecnologia de informação, são o Tecnopuc, Tecnosinos e a própria UFRGS, que sempre foi o berço de tudo, e que agora também tem um parque tecnológico. Esse modelo cria uma nova economia para o Estado.

Embora a conclusão da fábrica no Vale do Sinos esteja prevista para maio de 2013, Felizzola afirmou que a instalação da unidade em solo gaúcho atrairá outras empresas. Muita gente tem que vir até nós para entrar no Brasil, por causa do conteúdo local. Isso causa uma enorme possibilidade, com os principais produtores de semicondutores. Isso traz produtos com grande conteúdo tecnológico. Atualmente, 40 pessoas trabalham na unidade, mas a previsão é de que 800 profissionais se incorporem à HT até 2013.

Felizzola destacou que, em novembro, será inaugurada uma nova sala com mil metros quadrados que permitirá o processamento de produtos mais sofisticados. Teremos aqui no RS uma fábrica que vai ser a mais moderna do Brasil, que vai ter mais capacidade, no curto prazo, de criar conteúdo local para vários tipos de componentes eletrônicos que vão alimentar a indústria brasileira de manufatura.

Texto: Felipe Bornes Samuel 
Foto: Caco Argemi
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul