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IGP cria agendamento de carteiras de identidade via internet

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Em uma ação inovadora, o Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias, vinculado à Secretaria da Segurança Pública, está disponibilizando o agendamento da confecção de primeira e segunda vias da carteira de identidade por meio da Internet. A solicitação do serviço pode ser feita por meio dos sites www.igp.rs.gov.br ou www.tudofacil.rs.gov.br.

Inicialmente, o serviço será oferecido no Posto de Identificação Azenha (Avenida  Azenha, 255) das 7h às 20h, cuja capacidade de atendimento é de 140 pessoas por dia.

Para requisitar a confecção da carteira via Internet, o usuário deve proceder da seguinte forma. Ao entrar na página do IGP, o internauta deve ir à esquerda da página, encontrar a opção agendamento C.I e clicar em cima. Será aberta a página do Tudo Fácil Eletrônico, Agendamento de Serviços, na qual, à direita, se encontra a opção agendamento da carteira de identidade- agende aqui. Será solicitado o preenchimento de dados do usuário e oferecidas as possibilidades de escolher o dia e horário de agendamento. Após o registro das informações deve-se clicar no pé da página, em agendar.

No site do Tudo Fácil Eletrônico (www.tudofacil.rs.gov.br) , clica-se no link Cidadão, e, posteriormente, no link Documentos e clicar em carteira de identidade - informações, à direita da página, onde há o link indicativo, agende agora. Ao clicar no agende agora, novamente à direita da página, surge o link agendamento de carteira de identidade-clique em agende aqui, surgirá outra página, que, tal como no site do IGP, solicitará os dados do usuário e oferecerá opções de agendamento. O restante do processo ocorre da mesma forma.

Após o agendamento, o usuário deve comparecer ao Departamento de Identificação Azenha, munido de documentos, para efetivar a confecção da carteira.

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