Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Indústria gaúcha investirá R$ 7,45 milhões para ampliar produção de paletes de madeira

Publicação:

Empreendedores obtiveram informações detalhadas sobre tratamento tributário e licenciamento ambiental na Sala do Investidor da Sdect
Empreendedores obtiveram informações detalhadas sobre tratamento tributário e licenciamento ambiental na Sala do Investidor da - Foto: Divulgação

A demanda do mercado brasileiro de paletes de madeira vem registrando um forte incremento. Com foco nesse cenário, a empresa Hass Madeiras, de Venâncio Aires, informou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) que projeta realizar um investimento de R$ 7,45 milhões na instalação de uma segunda unidade de produção a ser localizada no Distrito Industrial de Montenegro, no Vale do Caí. Em reunião nesta quarta-feira (4) na Sala do Investidor da Sdect, os diretores da empresa, José Hass e Júnior Hass, detalharam o projeto que irá gerar 16 novos empregos e produção de 116 mil paletes ao mês.

Na fábrica de Venâncio Aires, que gera 130 postos de trabalho, a Hass Madeiras ocupa uma área de 33 mil m² com pavilhões industriais de 10 mil m² de área construída. A empresa gaúcha fabrica, nesta unidade, 105 mil paletes/mês. A indústria adquire madeira (eucalipto) no Rio Grande do Sul e dispõe de serraria própria. O tratamento fitossanitário também é realizado na empresa.

Na reunião, os empreendedores receberam informações detalhadas sobre a disponibilidade de lotes no Distrito Industrial de Montenegro, licenciamento ambiental por parte da Fepam, tratamento tributário, enquadramento nos incentivos do Fundo Operação Empresa - Fundopem/RS e no Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul - Integrar/RS e sobre linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.

Texto: Imprensa/Sdect
Edição: Cristina Lac/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul