Informações sobre o programa Desassorear RS são disponibilizadas em página da internet

Imagem de abertura da página do programa Desassorear RS.
- - Foto: Reprodução

Com o objetivo de facilitar o acesso dos municípios a informações e documentos necessários para participação no programa Desassorear RS, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) disponibilizou no site da pasta uma página com todas as orientações relativas ao novo programa.

O Programa de Desassoreamento do Rio Grande do Sul (Desassorear RS) integra as ações do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.

O Desassorear RS tem como finalidade promover o desassoreamento e limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais de municípios que, em decorrência das enchentes, declararam situação de emergência ou estado de calamidade.

O trabalho será implementado pela Sedur e pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), juntamente com as gestões municipais, que contarão com financiamento, suporte técnico e supervisão do Estado, buscando promover mais segurança, estabilidade e resiliência a alagamentos.

Texto: Ascom Sedur
Edição: Secom